segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[Mês do escritor louco #8] Decidida indecisão

As pessoas deveriam ser mais impulsivas em momentos de indecisão. Quantas vezes não aconteceu de ficar pensando se fazia uma coisa ou outra e, quando viu, era tarde demais: não fez nada. Por quê? Medo da reação? De estragar tudo? As probabilidades são de que, no fim das contas, tudo tenha estragado de qualquer maneira se não agiu. E da pior forma possível. Foi assim mesmo? Você se arrepende?

Seja num amor não declarado ou ao tentar decidir onde sentar no cinema.

Ao pensar se aceitava sair ou não quando recebeu um convite dos amigos e perguntou quem mais ia.

Ao pensar se falava ou não com alguém que encontrou por acaso. Talvez aquela pessoa que veio te pedir informação na rua.

E aquele dois, casal perfeito, que se gostavam, mas tiveram medo de se arriscar e enfrentar o mundo e a si mesmos? Terminaram separados sem nunca terem ficados juntos.

E os outros dois, casal que se dava mal, que por comodidade ficaram juntos para sempre na infelicidade?

Pense menos. Aja mais. Dê mais valor aos seus sentimentos, seus impulsos, seus desejos. Deixe que eles tomem conta de vez em quando. A vida não é feita de planos perfeitos e o que nós somos não é feito de decisões certas, mas de erros e das lições aprendidas com eles.

E então? Já pensou em se jogar na vida nos momentos em que você mais merece dela?


8 de janeiro de 2010

3 comentários:

Jefferson Sato disse...

Tchanam! E este foi o terceiro e também o mais copiado texto da saga do Mês do Escritor Louco! Procure algum pedaço no Google entre aspas e você terá como resultado duas páginas de blogs e sites usando esse texto descaradamente! Que safados! Hahahahaha!

O mais engraçado é que não sei o que esse especificamente tem de excepcional para tanta gente ter se aproveitado dele.

Jocee disse...

É triste esse tipo de gente que quer pagar de intelectual e fica copiando o texto dos outros sem dar crédito...

Esse texto é bem interessante, gostei dele, do modo como ele nos faz refletir. Gostei mesmo.

Lila Witte disse...

Difícil imaginar que VOCÊ escreveu isso Jeff, sem ofensas, haha! Você deveria seguir os conselhos que você mesmo dá no texto. DICA! :D e quanto às cópias de textos, UM ABSURDO! Você devia registrar seus textos, antes que alguém faça isso! Gente descarada!