terça-feira, 16 de agosto de 2011

[Mês do escritor louco #6] Um segundo

Já parou para pensar em quanto tempo perdemos e ignoramos em nossas vidas corridas? E o quanto poderíamos fazer com esse tempo que vai acumulando? Ler um livro, ver um filme, viajar? Tem tanta coisa.

Mas nem precisamos ir muito longe. O tempo todo perdemos segundos. E cometemos a tolice de não darmos o menor valor para cada um deles.

Um segundo pode ser o que falta para poder ver algo belo quando se está em alta velocidade numa estrada.

Com um segundo na frente você pode pegar o ônibus que já está saindo e, assim, chegar meia hora mais cedo em casa.

Um segundo pode ser tudo o que você precisa para terminar a resposta daquela prova difícil que já está acabando.

Em um segundo você pode sentir um monte de coisas diferentes. E ganhar seu dia com isso.

Num segundo a mais você pode pensar melhor e fazer uma escolha diferente da que faria. Uma escolha melhor.

Mais do que isso, um segundo pode definir se você vai conseguir dizer “eu te amo” ou não para alguém que está partindo.

Um segundo e sua vida muda.


9 de dezembro de 2009

3 comentários:

Jefferson Sato disse...

Um textinho simples, mas gosto muito dele. Sempre pensei nessa questão, de como as pessoas supervaloziram o tempo. "Não tenho tempo para isso", "Queria ter tempo para aquilo". Mas a maior parte delas não entende realmente como só um poquinho de tempo pode fazer toda a diferença na vida delas.

Acho que minha vida sempre foi assim. Momentos que passaram antes que eu conseguisse fazer alguma coisa. E, no fim, só faltou um segundo.

Jocee disse...

Sem dúvida um segundo pode fazer a diferença. Pode até mesmo nos salvar se soubermos o que fazer nesse segundo.

Bom texto, Jeff.

Lila Witte disse...

Fiquei um pouco confusa, acho que dependendo da forma que se lê, o texto pode se tornar um pouco contraditório. Mas acho que eu que dei uma viajada...

De qualquer maneira, seu texto me lembrou de uma frase profunda que minha mãe sempre diz: "Aproveita esse tempo que você não ta fazendo nada pra lavar a louça! Leva menos de um minuto!".

Não é das minhas frases favoritas, mas é frequente em minha vida. haha.