domingo, 1 de junho de 2008

Penso, logo escrevo


Ainda há pessoas que vêm aqui esperando uma crônica ou uma narrativa bonita. Algo belo, para completar seu dia. E eu me pergunto: por quê? Não faz meu estilo e nem sou capaz de escrever algo assim. Desde o início, a proposta era escrever algumas reflexões, às vezes desabafos, de coisas que vejo, sinto, vivo e descubro. Pensamentos. Meros e puros pensamentos.

É meio cansativo ser chamado de pessimista o tempo todo. Não que me chamem assim à toa, eu entendo. Mas não sou pessimista. Me considero realista, mas já que minha realidade não é a mesma pra nenhum de vocês, grandes pessoas otimistas e amadores da vida, digo que sou apenas negativo. E é diferente de ser pessimista! Não posso simplesmente escrever um poema gracioso e publicar aqui para um(a) paga-pau de coisas fofinhas vir comentar aqui. "Achei muito lindo, continue assim". Não que eu tenha algo contra quem escreve coisas assim. Se consegue, deve escrever mesmo! Mas, com todo o respeito, eu não busco isso, vocês entendem? Eu não quero aprovação, quero apenas compartilhar idéias e, talvez, discutí-las, por que não? Filosofar um pouco em cima do assunto. Por isso eu falo muito palavrão por aqui. É o que eu sinto na hora, e não vejo motivo para me controlar aqui. Essa é a graça: deixar fluir. Ser sincero comigo e com vocês. Cada jornal, canal de TV, revista etc. tem sua própria forma de abordar os assuntos, e eu acredito que com blogs (e alguns fotologs) é assim também.

Sinceridade sempre foi uma coisa que eu prezo muito. Eu prefiro muito mais uma verdade grotesca dita na cara do que uma mentira enrolada que vai acabar sendo descoberta eventualmente. A segunda é muito mais destrutiva... porque ela VAI ser descoberta eventualmente, e não vai ficar legal para nenhuma das partes envolvidas! Não seja ingênuo(a). A verdade é conclusiva. Permite que você vire a página, vá para o próximo capítulo e continue sua vida. É doloroso? Pode ser... mas também não é frustrante aquela coisa de: "Não sei, talvez... vamos ver, ainda é cedo para isso"? Algumas dúvidas fazem muito mal. Chega a ser cruel. Nos piores casos, chega a levar pessoas ao nível de depressão. Mesmo uma "mentirinha".

Então me desculpem: não esperem de mim algo que eu não vou fazer. Não aqui, pois eu nunca pretendi fazer isso. Em outros lugares, sim, como escrevendo músicas, algo que eu gosto muito de fazer. Mas neste lugar... Quem sabe em um dia muito distante. Por enquanto, quero só minha liberdade.

Esta reflexão não foi direcionada a ninguém em específico. Foi só mais um pensamento à deriva, como deveria ser.

OBS: Postagem marcando a volta de nosso mascote Lorenzo, o Pato de Borracha.

9 comentários:

Tatiane disse...

Pois é, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

Cada um com seus motivos... e já que você quer ser "negativo", que seja. Mas continue sincero, e escrevendo textos. =]

Juro solenemente não te chamar mais de "pessimista" ou "anti-social".
Se eu descumprir a promessa feita acima, pode jogar esse comentário na minha cara.

Beijo.

Kk disse...

Concordo com a Tati...
Nunca mais vou te chamar de pessimista....
E a parte do " grandes pessoas otimistas e amadores da vida..." eu tenho quase certeza que é pra mim... AHuAHAUhauAHAUhA
E eu sou sincera (acho)

Beeeeeeeijo

Nathália disse...

A carapuça serviu, tá?
aauauhahauauhha

eu era pessimista demais, agora tô acreditando que vai dar certo, mesmo que seja inútil em alguns casos. Cara, tem frases nesse texto que você praticamente disse pra mim quando a gente conversa por msn... que coisa triste! HAHUAHAH

beeijo Sato !

Daniel disse...

Você nem é pessimista...No fundo você é um cara que acredita que tudo vai da certo e que as pessoas são maravilhosas, só demostra ser negativo por insegurança...Você é quase o Bowser da Sâo Judas!

UHAIUHAIUAHIUAHIUAHAIUAIUH Brincadeira!

FLW!

Leandro disse...

Eu sempre disse que você é poser. Esse jeito revoltadinho é pura enganação.

E sobre escrever coisas bonitas, quem diz se é ou não é quem lê. Qualquer um pode ver um texto sobre a economia de Gana e achar lindo. Se é bonito ou não, quem decide é o leitor.

Adeus.

Angelique disse...

Salve salve satolino \o

Você não é pessimista... porque se for assim eu também sou. Você tem uma forma de pensar, digamos...diferente. E eu admiro isso em ti =)

É isso ai satolino \o

=**

Denise disse...

eeeeeee o patinho vai voltar !!!!! \o/

Leandro disse...

Morreu o escritor deste blog? Não escreve mais nada.

hehehe

Tchau.

Tatiane disse...

Ainda há pessoas que vêm aqui neste blog esperando um texto, sabia Sato?

:S