sábado, 15 de abril de 2006

/verdex - POST-51 -> 15/04/06




"V de Verde"

Acabo de voltar do cinema (isso a 1 hora e meia atras... agora sao 4 da manha), fui assistir o tão falado "V de Vingança" e digo: o filme eh bom... Veja bem, ele é bom, não ótimo. Adorei o fato do filme nao ter seguido o exemplo de Matrix 2 e 3, que, pelo amor de deus, sao umas bostas. Só porque o negocio esbanja efeitos visuais, nao significa que o filme seja bom.
O que me atraiu no filme foi justamente a história, que é baseada num quadrinho da Vertigo, cujo personagem principal, V, interpretado pelo Hugo Weaving, mais conhecido como Agente Smith apesar dele não aparecer, é um anti-heroi interessante.
O filme inteiro vc recebe pedaços da visão dele do mundo (que está um pouco na frente do nosso), e não pude deixar de notar que eu e ele temos certos ideais e visões parecidas. Veja bem, antes que algum animal que adora dar uma de "eu-entendo-a-mente-de-todo-mundo-pq-eu-sou-foda", ja q eu conheço alguns, eu disse PARECIDOS. Nao iguais. Em outras palavras, certas coisas que ele diz no filme podem ser associadas ou serem equivalentes a coisas q eu penso, e mtas vezes, tento expor para vocês no meu humilde fotolog. No fim, ambos tentamos fazer a mesma coisa: fazer as pessoas abrirem mais a cabeça e os olhos para determinados assuntos.

Vcs ja devem ter percebido que, ou eu escrevo criticas às coisas ou eu filosofo sobre a vida e o mundo. Eh exatamente nisso que quero chegar. Eu tenho a estúpida esperança de que as pessoas sejam tocadas pelo que digo aqui. Realmente quero q elas leiam e reflitam sobre o que eu disse. E quem sabe assim, não mudar alguma coisa. Quem sabe essa pessoa nao concorda comigo e passa pra alguem?
Veja, o que eu faço aqui é como um grão de areia: existe, mas praticamente não faz diferença, só que isso não me impede de tentar.
Me dizem que o mundo é o que as pessoas fazem dele, o que é totalmente verdade, o problema são as pessoas que não podem enxergar alem daquilo q seus olhos veem, gente com uma mente limitada, fechada e completamente dura.
O que eu tento fazer aqui, é mudar isso. MUITO POUCO, mas mudar. Corrijam-me caso esteja errado. Uma pessoa que tem uma mente aberta pode ver coisas alem da compreensão humana, e ainda assim compreendem. Religião? O que prova qualquer uma delas? Viver pela fé? Desculpem-me, mas não acredito nisso. Todos os dias eu vejo alguem que acredita cegamente que Deus é justo e no final tudo vai dar certo. Normalmente são as mesmas pessoas que estão tendo uma vida dura socialmente. E normalmente são as mesmas pessoas pobres de espírito, as mesmas que guiam nosso mundo. Você tem que ter fé em você, e só em você. Você escolhe seu caminho, não um cara q um belo dia chegou e disse "Nosso Deus agora é assim... é, ele é só um...". Só quero dizer que fé numa religião eh bom, mas ser inteiramente movido pela fé é tolice.

Mas não estou aqui para questionar a religião dos outros, ela pouco me interessa. Eu vim aqui pra dizer que, se vc lê meus textos, leia com a mente aberta. Tente enxergar o que está por trás dele.
Tudo o que eu digo tem uma mensagem, que nem sempre fica clara para as pessoas. Nao interessa se você concorda ou não com tal mensagem, apenas reflita em cima dela do seu próprio jeito. Não precisa vir me contar sobre o que você pensou, a menos que queira realmente.

Vou pedir algo importante agora: se, durante todos os meus posts, você nunca leu algo que te tocou, ou que te fez sentir algo que faltava, ou que abriu seus olhos, ou que mudou seu pensamento sobre determinado assunto, seja la qual for... Então por favor, pare de falar comigo a partir de hoje. Eu provavelmente não sou digno de sua cabeça, ou talvez vc não seja digno(a) da minha.
Pense nisso, pense em tudo o que eu falo aqui. Não é pq eu falo de forma idiota que não seja sério o que digo. Muitas vezes, piada é coisa séria, ou vcs iam preferir q eu fizesse uma coluna social aqui?

PS1: Quem não entendeu a foto, ou nem conseguiu ENXERGAR a foto, sinto muito. A foto foi tirada a noite, e eu nao me dediquei muito nela, por isso ficou mto escura e tosca de varias formas.
Mas o que vale é a ideia e a intenção.
PS2: Peço desculpas pelo texto pouco trabalhado (menos que o normal, eu digo. Sei que todos sao uma droga). É tarde e eu não estou muito bem.

11 comentários:

Sato disse...

Ninjinha said on 4/15/06 3:42 AM …

Ponêis, eu amo você!!!
Ainda existem bons fotologs!
E seres pensantes!
Você sempre me faz pensar sobre algo, espero que eu faça o mesmo pra ti!
Super beijos meu querido amigo e quero chocolates!!! ;D

Sato disse...

Zeh said on 4/15/06 8:52 AM …

Bela antítese

Sato disse...

fox said on 4/15/06 9:41 AM …

"Eh exatamente nisso que quero chegar. Eu tenho a estúpida esperança de que as pessoas sejam tocadas pelo que digo aqui. Realmente quero q elas leiam e reflitam sobre o que eu disse. E quem sabe assim, não mudar alguma coisa. Quem sabe essa pessoa nao concorda comigo e passa pra alguem?"

acho que esse pensamento é extremamente egomaníaco e egoísta. você não pode agir como se seu ponto de vista fosse o certo e que o mundo seria melhor se todo mundo seguisse o que você diz Jefferson!

Sato disse...

thenimrods said on 4/17/06 1:17 PM …

Voilà! In view, a humble vaudevillian veteran, cast vicariously as both victim and villain by the vicissitudes of Fate. This visage, no mere veneer of vanity, is it vestige of the vox populi, now vacant, vanished, as the once vital voice of the verisimilitude now venerates what they once vilified. However, this valorous visitation of a by-gone vexation, stands vivified, and has vowed to vanquish these venal and virulent vermin van-guarding vice and vouchsafing the violently vicious and voracious violation of volition. The only verdict is vengeance; a vendetta, held as a votive, not in vain, for the value and veracity of such shall one day vindicate the vigilant and the virtuous. Verily, this vichyssoise of verbiage veers most verbose vis-à-vis an introduction, and so it is my very good honor to meet you and you may call me V.

Sato disse...

li_la said on 4/28/06 4:19 PM …

Posso dizer que sou sua fã?
Eu sou sua fã!
=]
To com uma pressa danada, mas eu li...
Depois se a gente se esbarrar pelo MSN a gente conversa sobre seu post e sobre esse filme que eu também vi, e que é ótimo, pelo menos se comparado aos outros filmes feitos atualmente!

Beijos para o senhor!
=]

Sato disse...

regrazero said on 5/12/06 11:55 AM …

E aí? Maneira a foto! Comenta lá e se der add aí. Valeu!!!
PS: Entra na nossa comunidade do Orkut também! No site www.regrazero.com tem as músicas da banda...

Sato disse...

thenimrods said on 5/26/06 7:21 AM …

claroq ue tem...ja coloque la

Sato disse...

Felipe77 said on 5/26/06 11:22 AM …

eu não tenho mas fotolog, mas qndo puder eu passo aki
esse filme eh legal,assistivel diria eu, talvez por eu não t prestado mta ateção (pos tava com a Ro no cine rs)espero ele chega no meu trabalho
abraços
V DE VIOLENCE

Sato disse...

alita_delirium said on 6/4/06 1:53 PM …

ha. punk!

Sato disse...

( tiago ) said on 6/12/06 2:46 AM …

Atualiza isso aqui .

Sato disse...

zucker said on 4/7/07 1:05 AM …

respondendo (um ano depois) ao que você disse, fox, tenho certeza de que ele não quis dizer que o ponto de vista dele é o certo e que o mundo seria melhor se seguissem o que ele diz.

vide: "Me dizem que o mundo é o que as pessoas fazem dele, o que é totalmente verdade, o problema são as pessoas que não podem enxergar alem daquilo q seus olhos veem, gente com uma mente limitada, fechada e completamente dura.
O que eu tento fazer aqui, é mudar isso."

caraças, o que tem de gente mente estreita neste mundo, tudo o que ele quer é mostrar OUTRO PONTO DE VISTA às pessoas, mostrar outras possibilidades além da que elas talvez conheçam, coisa que você não deve entender, senão teria captado a mensagem. que extremismo do caralho...