terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

/verdex - POST-49 -> 21/02/06



"Errar é Humanas, persistir no erro é Exatas."

Era para esse texto ser uma dissertação, como numa prova de verdade, por causa do assunto, mas infelizmente o fotolog é uma perfeita bosta, e isso já deve bastar como explicação (se não bastou, eu não estou dando a mínima).
Interessante como demorei para falar de um assunto tão polemico e comum na vida de todos: Vestibular. Esse assunto que tanto enche o saco, as pessoas que te pressionam em vez de te orientar (como... todo mundo!), só cobrança... Enfim, vcs sabem do que estou falando, nem preciso falar mal do assunto pq ele mesmo se destroi automaticamente.

Para aqueles que não sabem, eu tinha prestado a Uniban no final do ano passado e passei (UAU, QUE SURPRESA! Qualquer imbecil que poe o nome la passa...). Mas eu não me matriculei. O motivo? Eu quero a Casper. Eu decidi que, se eu vou mesmo fazer Jornalismo, que é o mais próximo de algo que posso chamar de "talento" que eu encontrei, entao q eu faça lá.

Em janeiro eu fiz a prova. Eu, o Amadeo, mais umas milhares de pessoas. Entre elas, uma amiga de uma certa pessoa cujo nome começa com B... Nome miserável que me persegue...
De qualquer forma, a prova foi difícil. Bem difícil. A questão é, eu desanimei completo no dia, pq qualquer esperança q eu tinha de passar se foi.

NO ENTANTO, em fevereiro saiu a 1a Chamada e a colocação geral dos candidatos, e eu descobri que, a Casper nem é tao dificil assim entrar, pq eu, relativamente, quase passei. Se eu tivesse me inscrito para QUALQUER outro curso de lá, eu teria passado na primeira chamada FÁCIL! Eu seria um dos primeiros colocados em certos cursos! Não passei em Jornalismo por ser muito concorrido, mas se eu tivesse feito ALGUNS pontos a mais, eu passaria sem problemas.
Qual foi minha pontuação? Meros 61 pontos. Meros mesmo, 39 pontos é muita coisa. Fiz 21 pontos de 50 nos Testes (sim, meu conhecimento está em baixa por causa do ócio) e 40 pontos de 50 na Redação! Opa, nessa eu me orgulhei. Minha redação nem foi grande coisa, eu poderia ter sido BEM melhor nela, mas mesmo assim eu recebi 40 pontos nela! Desculpem, preciso me vangloriar disso, afinal, nada mal para um completo inútil que passou um ano inteiro sem vazer nada (nao contando a época de escola) e que só tem contato com escrita num fotolog tosco cujos textos não apresentam NADA relacionado a dissertação!

Mexendo um pouco no tempo cronologico da historia, no meio tempo eu fiz provas para pegar bolsa de estudos no Etapa e no Objetivo. É um pé no saco ficar correndo com documentos e inscrições e a puta que pariu. Consegui uns 50% +- nos dois, mas acabei me matriculando no Objetivo, por ser mais barato (pra vcs terem uma ideia, no Etapa a mensalidade sem desconto era em torno de 1150 por mes... POR MES...).
Semana passada eu comecei minhas aulas. Eu faço lá na Paulista, porque lá tem a Casper, a Fnac, um Shop, Cinemas e o Stand Center, tudo ali do lado. Foi sensacional voltar a estudar, o único foda é que é MUITA matéria pra aprender em um só dia de uma só matéria. Mas é bom, os professores são, no geral, ótimos (tem uns que são zuadinhos...). É bem diferente de professores de escola, o clima é completamente diferente, eles são todos bem humorados, eles não tem aquela má vontade de estar la. Sexta feira virou meu dia preferido, pq eu racho meu bico até perder o folego. Essa semana estou para receber meus livros. Eu recebi 2 já, mas no total são 13kg de livros. A ideia deles é receber todos eles JUNTOS. Quero só ver como eu vou fazer pra trazer isso pra casa.

E é muito cansativo isso, acordo as 5hrs e chego em casa as 14hrs. Agora, o que me revoltou foi o fato de NÃO venderem Coca na cantina lá em baixo! Só tem Pepsi. ISSO É UM ULTRAJE!!! Eu preciso sair e comprar Coca em outro lugar! Foi a gota isso! Fiquei muito puto! Alias, eu estou ainda!

Enfim...
Estou morrendo de sono, cansado, nao estou mais acostumado com o ritmo da coisa (como se na escola que era mais light eu fosse...) e eu esqueci varios pedaços que eu queria escrever aqui!
Então foda-se, vo parar por aqui, como se isso importasse pra alguem. Só uma meia duzia le o q eu escrevo mesmo.
É isso aí, um abraço.

10 comentários:

Sato disse...

alesso said on 2/21/06 2:25 PM …

hace mucho no paso
mmm,no entiendo la foto
y leer no puedo
xq ni se de portugues
cuidate =]

floh ♥

Sato disse...

thenimrods said on 2/21/06 2:37 PM …

ola, soy a cá para decir que no que entiendo la foto. Para poco él es la buena foto...thenimrods.com muy vivo del uam!

Sato disse...

Tassia said on 2/21/06 3:18 PM …

Eres venezoelana? Que aciento!!!
Jef internacionaaal!! :P!
Isso...estuda direitinhoooo!!! Vc vai ser meu bixo protegido!! EU SOU DA CÁSPEEEEERRR!!! :P!!!

Mas ainda assim no cursinho posso te ver sempre e te morder a bundaaaaa!!! hhaha
Moh chato nossos horários diferentes...estamos no mesmo prédio e num dah pra gente se ver direito!
Mas td beemm..melhor q nadaaa!

TE AMO TCHUCOOOOO!!!!!

Sato disse...

zucker said on 2/21/06 3:48 PM …

po, que foda sato! foda mesmo. legal voce ter voltado a estudar e tal.

e vou concorrer com voce ano que vem huauhauhahuhua

:*

Sato disse...

Rafa said on 2/21/06 8:14 PM …

Muito legal saber de tudo isso Sr. Piccolo, estou desaparecido completamente mas fiquei muito contente com a noticia, pra não dizer o quão orgulhoso do meu amigo. =)
Agora é só ter paciência, esperar vc fazer o cursinho, passar na Casper, se formar, se tornar alguém de renome, pra mim poder me gabar pros meus companheiros de cela no hospital pra deficientes mentais que eu te conheço! Pena que ninguem vai acreditar e vão apenas me dar mais tranquilizantes... =PPPP
É isso ae Sr. Piccolo, que a força esteja com vc Luke! =P
Tudo de bom!
Espero voltar a reaparecer qualquer hora, tem sido dificil me materealizar estando sempre em batalha com meu árduo inimigo o maldito tempo e seus lacaios os famigerados relógios! =PPP
Fui!

Sato disse...

Tiago said on 2/21/06 10:52 PM …

Mto bom, Verde escolhendo algo pra seguir e enfim usar aquela gravata com o propósito para qual ela foi feita =D Estudar não é pra mim, por isso faço facul à noite mwahahaha! Último ano graças a Deus...

Sato disse...

felipepunk77 said on 2/22/06 4:59 AM …

hahahaa...deve t dado moh treta pra vc faze essa bagunça com os livros ae
a facul tbm ta foda..to virando um zumbi
flw

Sato disse...

Ícaro said on 2/22/06 7:49 AM …

eu li toda essa porra ai...
mas, naum vou comentar...pois entendo sua revolta...

teh mais

Sato disse...

Zhe* said on 2/23/06 10:29 PM …

eu vou ver se termino minha redação ano que vem.
e estudar pelas provas a anteriores é inútil.(faltou falasa isso.)

Sato disse...

li_la said on 2/24/06 4:12 PM …

sei lah...
seu texto tah muito egocêntrico...
[?]
soh li até a metade.... aí... deixei pra lá... Mesmo pq, vc já me contou tudo isso hahahahaha
Mas enfim...
Eu gosto de vestibular.... Eu reclamo, mas eu gosto... É legal competir... É legal entrar numa sala com um monte de gente morrendo de medo... Vc entrando com akela cara de "eu sei de tudo... eu sou foda... eu vou me sair bem, e vcs não" e ao mesmo tempo vc também está morrendo por dentro...
Bem, pelo menos eu fiz isso no vest seriado do 1º ano que eu fiz... hahahahahhaha
ai ai... adoro essas competições....
bjaum jeff!
bjaum!!!!