quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agosto, mês do escritor louco


Resolvi dar uma explicação do que acontecerá aqui no blog nas próximas semanas. Alguns poucos sabem que eu costumava escrever textos usando um heterônimo, que não vou revelar o nome. Quem conhecia, significa que confiei muito na pessoa, e quem não conhecia, já não importa mais. De qualquer forma decidi “despublicá-los” de onde estavam e postá-los aqui, no Chuta & Corre!, que não é o lugar deles, mas é o meu.

Já que agosto é o mês do cachorro louco, eu adoro cães e tive um distúrbio de personalidade com um heterônimo, nada melhor do que misturar tudo numa gororoba lírica. Ao todo serão dez textos publicados a cada três dias durante todo o mês de agosto. Ou, pelo menos, assim pretendo. Eles não terão o formato padrão do blog e nem imagens para ilustrá-los. Além disso, em geral, têm uma linguagem e uma visão de mundo que não costumo usar aqui, afinal, eram de um heterônimo, então nada mais justo do que ser diferente de mim. Então vocês verão crônicas, contos, pensamentos aleatórios e até poesia. Mas tenho certeza de que há um jeitinho meu inconfundível por lá, então será divertido ver a reação.

Quero aproveitar e destacar que três dos textos foram copiados pela internet sem créditos ao autor (que tecnicamente não existe). Se procurarem no Tio Google irão encontrá-los por aí. No começo fiquei frustrado, mas agora não ligo mais.

Enfim, agradeço fortemente quem puder visitar o Chuta & Corre!, acompanhar durante o mês de agosto, ler e comentar os textos que estão por vir. A proposta deste blog sempre foi publicar idéias, pensamentos e comentários que pudessem divertir e, quem sabe, até propor reflexões para quem estiver disposto a abrir a cabeça. Espero continuar com isso e o fato é que mesmo um escritor de calçada não é nada sem leitores, então não sou nada sem vocês. Obrigado!

5 comentários:

Tatiane disse...

Depois de o que, quase um ano (?) amadurecendo essa idéia, enfim, você a colocará em prática!

Acho que não cheguei a ler todos, mas será divertido vê-los aqui.

Good luck, japonês! =)

Raphael "TT" disse...

Ta....mas e as edições do CuizCuiz? Já fez tudo?

Jefferson Sato disse...

Ei, TT, saca só: vá se foder.

Raphael "TT" disse...

http://www.dinamitou.com/wp-content/uploads/2011/05/trollface1.jpg

Tamara disse...

Agosto é o mês do meu envelhecimento anual.