segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Smells like turd spirit


Você já limpou o bumbum de um bebê? Sabe aquele cheiro que levanta? “Cocô”? Não, não é só isso. Tem mais alguma coisa misturada que não sei dizer exatamente o que é. Pois bem, essa é a essência aromática que senti hoje no metrô em direção ao meu trabalho. E devo dizer: de todos os cheiros que já senti por lá, esse é inédito! O interessante é que não tinha criança alguma por perto.

Aliás, transportes públicos são sempre lugares malditos para se cheirar coisas, não? Durante o horário de pico, num dia bem abafado ou bem chuvoso então, nem se fala! Mesmo para mim, que tenho um olfato pouco desenvolvido. É todo tipo de odor! O cheiro podre da marginal Pinheiros, cheiro de Tietê (que já virou uma categoria separada de fetidez), de gente fedendo CC, de gente que pisa em cocô na rua, de gases intestinais que têm cheiro de ovo, de hálito que cheira cadáver, de perfume de baunilha, de chulé, de salgadinho Cheetos e de coisas que você prefere nem descobrir do que são.

Falando nisso, por que, diabos, tem gente fedendo logo às 5 horas da manhã nos transportes públicos? Que povo é esse que não tem coragem de tomar um banho, usar um desodorante, escovar os dentes? Quem é que fede a essa hora? Isso não existe! Exceto às 5 da manhã dos domingos, porque aí você SÓ encontra gente fedorenta nas ruas.

Há algum tempo entrei num banheiro da faculdade. O lugar estava deserto e eu estava sozinho. Subiu um cheiro incrivelmente forte e azedo de CC que eu desacreditei. Como é que um cômodo inteiro fica fedendo CC? Algum infeliz estava cheirando mal e resolveu se esfregar no chão, nas paredes, no teto, nas privadas e nas pias do banheiro? Caramba, nada (coerente) explica esse fenômeno! Aliás, Jerry Seinfeld tem razão: tudo serve para alguma coisa no mundo animal, mas CC serve para quê? Com certeza não é para atrair o sexo oposto! “Oi, gata, acabei de me exercitar. Quer dar uma fungada?”

10 comentários:

Jefferson Sato disse...

* Eu pedi para o Daniel, um amigo meu, conferir o perfume do banheiro no dia. Bem, ele confirmou: CC! E saiu de lá quase vomitando.

* Descobri, aleatoriamente, que o Wikipédia tem uma definição muito legal para fezes: “é o material restante após a digestão e absorção dos alimentos pelo tubo digestivo dos animais expelido pelo ânus (ou cloaca) no ato de defecar.” Muito esclarecedor. Gostei do “cloaca”.

* A Nathália disse que tenho cheiro de talco!

Leandro disse...

Dúvida 1: você já sentiu cheiro de cadáver?

Dúvida 2: você já pensou que talvez o cheiro do nº2 da pessoa tenha a ver com o que ela come? Exemplo: o cheiro do cocô do bebê é diferente porque ele só bebe leite ("o bebê bebe leite", gostei dessa frase). Continuando...sendo assim, caímos numa dúvida cruel: se por acaso uma pessoa comer cocô, qual será o cheiro do cocô posterior?

Dúvida 3: Por que usamos a sigla "CC" para definir o cheiro de axilas suadas? Você pode me explicar?

É isso...muito engraçado o texto. Parabéns!

Tchau.

Jefferson Sato disse...

CC é abreviação de "Cheiro Corporal".

Depende do cadáver, sim. O.o

Tatiane disse...

Antes de você se questionar porque existem pessoas com cheiros não muito agradáveis às 5 da manhã, você deveria se questionar de onde elas vem, porque, afinal de contas, nem todas elas tem a mesma rotina horária e de trabalho que você.

O Daniel não é o tipo de fonte pra se chamar de 'confiável', a menos que você esteja falando de esportes (excluindo o Corinthians, claro) ou seriados americanos.

E eu adoro o Jerry Seinfeld, mas com certeza ele faltou a algumas aulas de biologia. pelo jeito, você também.

Nath disse...

UHAHUAAUHAHUAHAUHAUH
Eu to rindo ate agora! Li todos os comentarios e continuei rindo, ahuhauhahuauha!
bem, assunto delicado esse..
e eu sei como eh isso de atingir o comodo inteiro: tenho esse exemplo aqui. haha

gracas a Deus nao tenho esse problema.

beijo Sato.
Cheiro de talco nao eh ruim :)

Raphael "TT" disse...

Po, cadáver no formol tem um cheiro até agradável, para mim...
Verde, vc nem ta levando em consideração que também tem pessoas que tomam banho, passam litros de perfume/desodorante, e dali 10 minutos já tão "CCzirando" o ambiente... Fora aquelas que exalam os cheiros de cigarro pelos poros, que, ainda misturados pelo CC natural, ficam uma beleza!

Larissa Costa disse...

Engraçado como as vezes sentimos cheiros que desacreditamos, Trabalho na area da saúde e as vezes...nossa nem por Cristo...
Algumas casas parecem serem feitas para criar um odor de sujeira, algo inexplicável....
Mas antes alguém que cheira mal e não colok desodorante do que aquelas que pra disfarçar enchem o corpo de desodorante.....JESUS... eu sei bem..... é imsuportável!!

Gleyci Pamplona disse...

Gostei muito da foto do focinho, lindo. Esse texto é um tapa na cara dos que não curtem um baninho de vez em quando. Argh!!!!!!!!!!!!
Beijosssssssssssssssss

Letícia Ribeiro disse...

Risos!

Estava numa lotação hj pensando nisso...

Lila Witte disse...

HAHAHAHA. eu ri de verdade!