sábado, 22 de setembro de 2007

/verdex - POST-59 -> 22/09/07



"Prevejo merda!"

Faz tempo que não falo mal de alguma coisa e eu ando sentindo a necessidade de fazer isso. Pretendia colocar uma foto para ridicularizar o assunto de hoje, mas percebi que o próprio panfleto já é ridículo o bastante.

Começa já com o papel. Vocês não devem perceber isso pela foto, mas isso aí é folha de caderno (bem gay, por acaso)! Uma agenda, na pior das hipóteses! Não dá nem pra ler direito, porque a impressão é porca e as linhas e corações da própria folha ficam por cima!

Aí vem o título. "Astrôlogia"... com acento circunflexo na letra O!!! (!!!) Sinto dizer isso, mas se essa criatura fosse vidente mesmo, ela saberia que ia fazer MERDA! E QUE EU IA FALAR MAL DISSO!

Claro, vieram muitos erros de portugês durante o texto todo, incluindo pontuação e acentuação, mas não vou ficar enrolando nesse assunto, o panfleto está aí! Tire suas próprias conclusões sobre a competência desta pessoa que se diz saber das coisas, mas não consegue escrever um texto no mínimo aceitável. Só pra destacar no final da primeira parte: "... ela e seus guias de luz lhe ajudarÁ e lhe orientarÁ através do: BARALHO CIGANO, TARÔ E BÚZIOS". (reparem no erro de concordância destacado)

Aí entra a seguinte observação: a astrologia não usa baralho cigano, tarô e búzios. Não vou entrar em questão de crenças aqui, senão não calo a boca (nem vocês), mas todas essas coisas (Astrologia, Baralho Cigano, Tarô e Búzios) sao usados para predizer parte do futuro. Isso não é citado no panfleto. A tal da Espirita Vidente (vidente que não prevê nada), aparentemente, resolve seus maiores problemas. Só se ela der o cu pro Diabo!

Aí tem vários tópicos sobre as incriveis coisas que ela é capaz de fazer. Minha favorita é: "Se queres curar vício de embriaguês". Porra, se alguém vai num lugar desses pra qualquer coisa, com certeza já tem muita química no cérebro, está na hora de morrer já!
Essa é muito boa também: "Se as coisas pra você tem dado errado". Pulando mais erros, cito um erro maior: PORRA, DAVA PRA RESUMIR A PORRA DO PANFLETO INTEIRO SÓ NESSA FRASE! ESSA MULHER É QUASE TÃO IMBECIL QUANTO AS PESSOAS QUE FREQUENTAM ISSO! Fora que ia gastar menos papel e menos tinta, o que significa menos árvores indo pro saco e menos química na natureza. (podem dizer que sou radical, mas nos dias de hoje, toda ajuda conta!)

Vou fazer uma vidência: se alguem for trocar uma idéia com a dona Vidente, vai jogar o dinheiro pelo ralo do banheiro! E VAI ENTUPIR! Mas ela tem razão numa coisa: "O bem e o mal existem". Adivinha qual dos dois ela é.

Alias, por que é quase sempre mulher que gosta de dar uma de vidente?

8 comentários:

Jefferson Sato disse...

la_e_de_volta said on 9/22/07 8:08 PM …

eu vejo que nos próximos anos, uma porpeta será destruída por seus adeversarios!
ashashahs

e nem sou mulher

aliás, achei muito louco o panfleto ser num papel de caderno!
hashahsahs

a mulher é vidente, psicologa, empresária...
as pessoas evoluem
não dá pra viver com uma profissão só.

Jefferson Sato disse...

tercio_testa said on 9/23/07 8:21 AM …

Ela poderia ter escrito AstrolÔgia...

Soaria melhor.

HAHA

Jefferson Sato disse...

ridhershel said on 9/23/07 11:02 AM …

Na verdade não é o LO a sílaba tônica... Astrologîa? xD

Mas só o Verde pra me escrever um texto desse tamanho por causa de um PANFLETO. Eu sou revoltado também, mas soltaria no máximo um "puta que o pariu, olha essa merda!". Depois ainda me perguntam de onde eu tiro que ele é revoltado!

Jefferson Sato disse...

areta_martins said on 9/25/07 9:47 PM …

Satolino...acabei de ler o seu texto (tava até imaginando vc falando tudo isso...os palavrões, afirmacões e tal...rs)
é triste mais tem mta gente cegamente iludidas que procuram isso como uma "ajuda".
Infelizmente já fui mto mística mais não era pra ajuda e mto mesmo pra SABER O QUE O FUTURO ME RESERVA...rs, era pq eu tinha varios livros, estudava e lia sobre os planetas q "influenciam" sobre nós as caracteristicas de acordo com dia ,mês,ano,hr....etc.
Bem...Voltando esse panfleto tá bem "porco"(como vc diz) Creeêdo! ASTRÔLOGIA...(ahh erros são inevitaveis para as bestas...ahahaha...eu sou uma!!)
a pior é "DEUS lhe ajudará através da espirita vidente ".

Como tem gente que tem coragem de usar a palavra de DEUS em vão........Meo DEUS não tem nada ....mais nada haver como essa MEEEEERDA TODA!
o mundo ainda ta muuuuuuito cego! ( infelizmente )



JEFFERSON MASSÃO .... SATOPARABÉNS PELO TEXTO!!!

Jefferson Sato disse...

sweetpink_scream said on 10/6/07 10:21 PM …

sato =P
adorei o texto...
vidente espírita o.o'... ta !! tudo bem....respira aline u.u'
Ser espírita é bem diferente disso, mas não vamos falar em crenças aqui né e sim na nossa vidente astronnnnlógia ^^...eu em muié estranha O.o'...!!!
Se tens fraqueza sexual '''' ..eu tenho a solução... VIAGRA nele =P
ta ta parei xD
add flog novo sato =)
=**************************

Jefferson Sato disse...

la_e_de_volta said on 10/20/07 4:39 PM …

Não vai atualizar mais não, é?

hashashashashas

Jefferson Sato disse...

raissa_alegria said on 10/21/07 10:21 AM …

OIEEE... TE ADD AQUI TAH?
HUHAUAHUAUA!

SÉRIO, EU COMO ESTUDANTE DA LÍNGUA PORTUGUESA, SINTO-ME DECEPCIONADA QUANDO SOU OBRIGADA A LER "COISAS" COMO ESSE PANFLETO DA "ASTRÔLOGA"...

É TRISTE.

Ê BRASIL...

BEIJINHOS!

Jefferson Sato disse...

areta_martins said on 10/27/07 3:41 PM …

concorda .........verdex???
com q ???
os beijos??


ATUALIZA ZA ZA ZA....SA TO TO TO!!

BJO JO JO!