segunda-feira, 17 de outubro de 2005

/verdex - POST-43 -> 17/10/05




"A Vida Mediana de Um Arrependido Sem Esperança"

"E lembrem-se de uma coisa. Esses dias eu aprendi que as vezes parar de pensar é a melhor coisa q podemos fazer. As vezes pensamos se devemos ou não fazer alguma coisa, e muitas vezes é tarde demais.
Dependendo do que vcs forem fazer, se estão em duvida, façam!
Diga o que sente para a pessoa que quer, faça o que quer fazer, nao importa o que seja. Muitas vezes o resultado pode ser ruim, mas é algo possivel de consertar atravez da conversa. Então não tenham medo, apenas nao façam nada de errado.
Tentem não perder uma chance, um milésimo de segundo de inspiração ou um momento, porque as vezes um mero passo pode mudar completamente uma historia.
Que todos realizem seus desejos e sonhos!"

Foi isso q eu disse no final de meu ultimo post. Eu achei que ficou incompleto, por isso, eu resolvi dar um enfase maior a ele.

Arrependimento é só um atraso na vida. Pessoas nao precisam se arrepender de algo q fizeram, e sim do que não fazem. Tenho certeza q todos ja ouviram essa frase de alguma forma e tb sei como é dificil realiza-la.
Mas garanto que se vc conseguir, é a melhor coisa. Eu vivi uma vida inteira me arrependendo de muitas coisas que fiz e nao fiz, mas esses dias eu percebi que devemos pelo menos tentar. Por isso eu terminei meu outro post daquele jeito.
Por pior q termine, se vc fez algo q considera certo, então não há motivos para arrependimentos, mesmo q não haja esperança no assunto. Quando vc se livra de um fardo, vc pode finalmente continuar em frente e aceitar o resultado, sendo ou não bom.

Eu decidi q eu iria mudar isso, q eu iria ao menos tentar fazer as coisas. Eu não estou bom nisso ainda, mas eu estou melhorando. Ninguem pode mudar da noite pro dia.

Sabe, eu percebi q eu vivi uma vida completamente mediana. Eu ainda vivo.
Desde as coisas mais simples, até as maiores. Eu tenho uma filosofia escondida que me faz com que, desde q nao seja algo q eu odeie, eu aceite.
Pedir pizza por exemplo. Meu irmao e minha mae estao sempre me perguntando: "Quer do que?" e eu sempre respondo "Tanto faz."
Ao meu ver, desde que não seja algo q eu nao goste (que todo mundo sabe o q eh), pra mim está bom.
Eu não sei fazer decisoes. Só se for totalmente necessario. Não é a toa q eu nao vou pra frente.
E foi assim a minha vida inteira!!!!!!
Eu não pretendo mudar isso, pq, como eu acabei de dizer, se nao for ruim, pra mim está bom. Eu só nao pretendo deixar q isso me jogue pra tras. E eu não recomendo que ninguem pense dessa forma, pois ninguem evolui assim.
"Faça o que digo, mas não faça o que faço."

Foi um post bem simples, pq eu só queria dizer isso pra vcs. A vida continua, apesar de qualquer coisa.
Claro q essa filosofia sem arrependimentos q a vida continua só não se aplica se vc morrer fazendo seja la o q fizerem.
Mas enfim...

As vezes devemos ignorar as duvidas e dar um chute as cegas, as vezes temos receio de fazer algo e dar tudo errado.
Vcs devem fazer o que sentem que deveriam fazer e, mesmo que não termine bem, mesmo que não haja mais esperança, não fiquem arrependidos.

"Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. "
Luís Fernando Veríssimo

(Quem quiser o texto completo desse cara, só pedir.)

8 comentários:

Sato disse...

zucker said on 10/17/05 11:29 PM …

exatamente.
sabe
eu nunca me arrependo do que eu fiz, so do que eu nao fiz, e realmente é dificil. mas eu aprendi uma coisa esses dias: se voce fez uma escolha, foi por causa da maneira que voce pensava na época e como estava a sua situaçao, entao nao poderia ter sido de outro modo. nao poderia. e, se voce ficar se amargurando com isso, simplesmente pense que poderia ter tido um resultado pior.
sempre funciona.

e voce precisa parar com isso, como voce mesmo sabe. o que nao é ruim nao necessariamente é bom. o mundo esta cheio de pessoas medianas, e os que vao alem disso se destacam. voce sabe que tem capacidade, voce sabe que é so querer.

ninguem pode mudar da noite pro dia, realmente.
mas sempre ha um começo.

e quer saber? muitas das mudanças da sua vida se dao sem voce perceber. e so quando voce olha pra tras e enxerga a diferença, seja ela boa ou ruim.

saudades da epoca que a gente se falava mais, de verdade.

Sato disse...

zucker said on 10/17/05 11:32 PM …

eu adoro voce meu. alias, a gente adora voce.
so tente nao relevar coisas que nao precisa na sua mudança.
quero dizer, ninguem pode mudar completamente.

o que eu estou dizendo pode parecer nao tem sentido, mas o caso é que as relaçoes so funcionam com reciprocidade. ou seja, se voce nao se importa, nao se importam com voce.
e outra coisa que eu aprendi recentemente: "ninguem esta olhando pra voce. estao todos pensando neles mesmos, assim como voce."

Sato disse...

felipepunk77 said on 10/18/05 9:10 AM …

eu nunca pensei pra falar as coisas..sempre falo o que me vem na cabeça...
minhas palavras podem até causar um choque, mais eh meu jeito...não consigo guardar pra mim
sei la m sinto melhor assim do que fica com vontade de falar algo

abraços

Sato disse...

Carolina VIP said on 10/18/05 5:21 PM …

Eu concordo com td oq vc disse menos com a parte sobre "vida mediana" ou "se num tah ruim, então tah bom". Esse negocio de vida mediana p mim eh frescura, c tah assim eh pq quer, pq tem como mudar, as coisas simples da vida fazem a diferença, eh soh querer. E eu gostei da citação do comentário ali de cima: "ninguem esta olhando pra voce. estao todos pensando neles mesmos, assim como voce."
Bjuuuuus Jecute

Sato disse...

bizarrosk8 said on 10/19/05 12:41 AM …

fala lixo, beleza? porra pirei,no trailler do dvd,fodasso,agente c fala mlk,faloww,fuixzxz!!(Perereca)

Sato disse...

Karinne said on 10/28/05 6:22 AM …

Isso ai Jé...

Q bom saber q vc está se dando uma nova chance. Realmente ninguém muda da noite pro dia, mais já é um começo neh. Mais de qualquer forma, eu gosto muito de vc. Não acho q vc seja igual todo mundo, e é isso q te faz ser especial...

Estou com muitas saudades, vê se vem me ver logo meu.
Qdo der passa lá no meu flog (www.flogao.com.br/karyquaseloka) tb viu moço...

Bjão
c cuida viu!
EU TI AMUUUUU

Kamila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamila disse...

É isso aí, mudar não é uma tarefa fácil, venho tentado fazer isso a algum tempo, e adivinha!Sempre descubro uma nova coisa p mudar. Nada fácil. Mas se fosse, qual seria a graça, qual a graça d entrar num jogo já ganho, o prazer se encontra nos resultados.

Me identifico muito com o q disse, e hj sei q ja fui bem pior.

Bom...é isso por enqnto,vamos explorar os vários pensamentos.