quinta-feira, 4 de agosto de 2005

/verdex - POST-35 -> 04/08/05



"Códigos Indiretos"

Esse ia ser um post 100% em código, mas... as pessoas já não leem escrito normal, pior ainda quando elas tem q decifrar 3000 caracteres, o que introduz ao assunto de hoje, mas nao exatamente onde eu quero chegar.

As pessoas tem mania de dar indiretas, criar codigos pras coisas, essa putaria toda.
Vamos ser sinceros, qual de vcs nunca falou com alguem, e quis que essa pessoa soubesse de algo, mas vc nao queria contar, entao ficava dando indireta ate ela sacar? Entao vejamos... considerando a preguiça humana de nao ler um post, o q piora quando elas tem q PENSAR pra fazer isso, o que te faz pensar q essa pessoa vai sacar as suas indiretas? Na maioria das vezes essas pessoas só pensam que vc é um idiota q fala bosta sem sentido. E aí vc joga na cara delas o q vc queria q elas soubessem, e elas nao gostam e vc se fode mais ainda, especialmente se nao for uma coisa boa.

E aí sim entramos no assunto principal de forma direta: códigos. Teriamos um mundo melhor se fossemos diretos... ou nao?

Que maldita mania é essa? O que vc ganha fazendo isso?

Mas o q me incomoda realmente, é essa coisa de não... falar. Não ser direto. Sabe... isso fode o mundo.
Eu acredito q mentiras são as piores coisas do mundo. Uma verdade pode ser dolorosa, no entando, eh bem pior q uma mentira, pq a verdade sempre aparece. E se demora pra aparecer, eh pior ainda. As pessoas se revoltam mais.
Entao o q temos a perder? Eh mais facil vc ir e dizer uma coisa e tentar resolver ela. Vc só causa confusão escondendo as coisas.

É muito complexo.
Mas tudo bem, eu sou hipocrita (como todo ser humano). Maior prova disso é esse fotolog, onde eu fico filosofando, ninguem entende porra nenhuma, mas na verdade eu tenho um motivo pra isso. Eu quero q as pessoas pensem. Uma pessoa que raciocina se torna uma pessoa melhor. Menos ignorancia no mundo, passe isso pros seus filhos.
Eu quero q as pessoas pensem, eu quero q as pessoas entendam o que eu digo. Quando alguem não entende, é pq essa pessoa eh um imbecil que tem preguiça de pensar. E as vezes, pior ainda: DE LER.
Amplie seus conhecimentos, amplie sua mente, expanda seus horizontes, um dia vcs vão me agradecer... Se seguir meu conselho, logico.

Quando uma pessoa não tem preguiça de raciocinar, nem de ler e elas finalmente entendem o que alguma coisa quero passar, elas ganham inspiração. Sempre q vc ENTENDE um negocio e vc se orgulha de onde vc chegou, isso normalmente te leva a inspiração.
Ao contrário do que pensam, a inspiração não é algo q simplesmente aparece do nada. Vc nunca vai receber, se vc for um bocó que não tem coragem nem pra pensar. Se seu cerebro nao funciona, uma idéia não tem pra onde ir, compreende? Só se for pro mesmo lugar q seu cerebro...... no esgoto, junto com a seu almoço.
Além disso, se você não exercita isso de alguma forma, suas ideias vao ser sempre limitadas. Mas quando seu conhecimento é maior, vc tem mais coisas pra olhar e se inspirar.

Então, chego a conclusão que... nem tudo indireto é ruim. Só algumas coisas. Eu ainda sou pró a um mundo sem segredos, mas só os inuteis. Aqueles que podem de fato te trazer algo de bom, deviam continuar. Na verdade, deviam aumentar.

Então se quando eu digo algo que realmente quero dizer, como em todos os posts, não fizer vcs pensarem em algo, ou receber alguma inspiração de alguma forma, ou empolgar vcs ou qualquer coisa assim, então vcs estão no lugar errado.

Alias, a primeira pessoa que me dizer corretamente o que está escrito na foto de hoje, vai ganhar o direito de escolher uma imagem e fazer um texto pra mim postar no fotolog.
Eu não vou divulgar na hora pra pessoa se a resposta dela está certa ou se ela é a ganhadora. Eu vou ir anotando, e vcs vao descobrir depois eventualmente.
Nem adianta cobrar!

E por favor, não comente se não tiver lido tudo. Sua ignorância e preguiça não me interessa.

8 comentários:

Sato disse...

zucker said on 8/5/05 12:04 AM …

meu, como é que vão saber que voce pediu pra não comentar se não tiver lido tudo se voce só pôs isso na última linha? hahaahha
mas enfim
indiretas são boas e ruins, como tudo, tem dois lados. eu acho que na maioria das vezes serve para proteção mesmo, quando voce não quer falar algo diretamente porque seria arriscado demais, aí voce apela para as indiretas mesmo. ou então para dar aquele tom de mistério. eu sempre coloco indiretas no meu fotolog para as pessoas preguiçosas/burras/outsiders não entenderem o que eu quero dizer. algumas poucas conseguem captar a minha mensagem. não que eu seja absurdamente inteligente, todo mundo é capaz de dar indiretas se se esforçar para pensar um pouco. o problema é quando as indiretas se tornam o único meio de comunicação, e aí fica tudo muito subjetivo e realmente é um saco. a melhor coisa é falar a verdade na lata, sempre. sem anestésicos, sem enfeites, sem amaciantes. a verdade pode doer na hora, mas não tanto quanto uma mentira que alivia temporariamente, para depois a verdade surgir contradizendo tudo o que voce pensava. mas isso voce já falou. enfim. bom post ;*

Sato disse...

felipepunk77 said on 8/5/05 12:05 AM …

hahahaha..pode cre...tem pessoas que tem preguiça de ler uma coisa tao simples como essa
eh por isso que o pais tah nessa merda que tah
e depois reclamam do desemprego..mais seila..eh um assunto complicado
flwwwwww

Sato disse...

fox said on 8/5/05 12:27 PM …

seus posts têm estado filosóficos hein?

Ah, eu acho que a raça humana é podre, fomos projetados assim e por mais filosofia que tentemos praticar/absorver, a evolução dará origem à novos paradigmas. Por isso eu prefiro aprender à filosofar... Menos oração e mais ação.

Sato disse...

*lara* said on 8/5/05 4:00 PM …

bom eu só queria dizer q vc ta precisando de uma mulher pq meu é mt merda pra uma pessoa só, vc precisa se ocupar com alguma coisa p naum ter tempo de escrever esse monte de merda. pelo outro lado eu acho q vcé mt corajoso por escrever tanto em um flog vc é a unica pessoa q escreve tudo isso q eu conheço vc é legal pare de se preocupar tanto com o de fora e olhe mais ao seu redor e separe o q vale a pena e o q naum vale e vc sabe q se precisar de mim se preocupe mais com vc afinal a vida ta passando e vc sabe q eu te adoro vc só num acredita nisso mais,né qualquer coisa fala comigo ta bbjks

Sato disse...

tigermilk_ said on 8/5/05 11:07 PM …

meu, adiciona.

[quer saber? de boa, a lara tem razão X:]

;*

Sato disse...

Kamila said on 8/7/05 8:53 PM …

hum.........num entendi direito...indireta num eh comigo...desculpa mas nem li ate o final tah muito cumprido!se sabe né?Bom te adoro pakas....Bjus!

Sato disse...

Kamila said on 8/7/05 8:54 PM …

uhauhauhauhauhauhahuahua

Sato disse...

tbenevides said on 8/8/05 2:50 PM …

Esqueceu de acentos em várias palavras e errou qnd escreveu: "um texto pra mim postar no fotolog.
"! Não é MIM, é EU! Cabeção!!
Prova de q eu li...só falta pensar! :P!
Te amo!