quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E por que não?

Não sou uma pessoa de riscos. Não sei ser. Pensar no futuro me deprime. Por que eu não posso simplesmente viver o presente e acabou o papo? Por que eu preciso viver pelo futuro? A vida é uma droga insuportável que não vale a pena. Não sei por que insisto nela... Por que eu simplesmente não acabo com tudo isso? Por que... por que... por que... É só o que restam: "por quês" sem porquês...

Não consigo mais dormir. Tem tanta coisa na minha cabeça... Tanta coisa pra resolver e nenhuma solução... Na faculdade, na vida, em tudo... Pior que é foda agüentar as pessoas ingratas que sou obrigado a aturar... Engraçado, eu sou sempre o vilão. Depois me chamam de ranzinza e grosso quando sou indiferente. Essas pessoas não são minhas amigas e nunca fiz questão de esconder isso. Na primeira oportunidade, vou perder o contato com um monte de gente que não me fará falta nenhuma. Pessoas que me chamam de "amigo"... Argh.

Eu estou tão cansado de todos esses problemas e de todas essas pessoas... Cansado dessa vida vazia... É foda você querer tentar algo da sua vida e ninguém te dar um apoio. Ninguém quer sua felicidade, ninguém está nem aí... Só sabem te falar que você é um folgado e tá fazendo merda. Ninguém tenta te entender, foda-se. Por que tentariam? Todos são egoístas. Tem gente que só sabe apontar o dedo na sua cara. Todo mundo te acusa, mas ninguém te dá uma solução satisfatória...

"A vida é injusta", dizem. "O mundo funciona assim", falam. Só é assim porque vocês querem. Ninguém dá um maldito passo pra ajudar o próximo. E não é qualquer próximo... Não é um estranho. É seu amigo, seu irmão, sua mãe, sua esposa, seu cachorro... Ajudar pra quê? É fácil humilhar todo mundo, apontar o dedo na cara de alguém e mostrar seus erros. É fácil se conformar que a vida é uma merda. E já que a sua vida é uma merda, então é melhor que a de todo mundo também seja. Por isso ninguém ajuda ninguém. Todo mundo vai descontando nos outros. É uma reação em cadeia dentro de um círculo vicioso.

Seus problemas são irrelevantes. Sua visão de mundo. O outro tem que pagar um monte de contas, então ele quer mais é que você se foda! É isso o que a sua família diz quando você está descontente. Que eles têm que pagar contas, então é bom que você também tenha! E pra ontem! Você não tem uma chance nem de descobrir como você pode fazer isso sem se sentir miserável 24 horas por dia! Foda-se! Satisfação profissional o caralho! Se sacrifica aí! E você nem sabe por quê! Você luta por algo desconhecido e invisível. Conformistas de merda. Pior que se não são felizes, não querem que ninguém mais seja. NINGUÉM!

Sou um fracasso e nunca conquistei coisa alguma na minha vida. E nunca me deram a chance de mudar isso. Eu sou um nada. E não suporto isso. Nunca consegui nada com algum valor real na vida. Nada que faça com que ela valha a pena. Só depressão, angústias, tristezas, solidão, derrotas, derrotas, derrotas, derrotas. Eu sou um derrotado. Completo. Completamente derrotado. Só tenho essa vida vazia porque os outros querem que seja assim. E se tento fazer com que não seja, me repreendem. Só porque não é "normal". Não é o que a sociedade quer. Não é o que as pessoas querem. O que importa é a produção, não a saúde mental de quem produz. Que essa pessoa seja um fracasso, solitária, triste, suicida, tanto faz.  Ninguém pode se arriscar. E se quiser fazer isso, problema dela, não conte com ajuda de ninguém.

Bom, estou cansado de ter essa vida vazia... Freqüentemente procuro motivos (às vezes em vão, às vezes não) para simplesmente não me matar e acabar com tudo isso. Seria egoísta, seria covarde. Foda-se. Todo mundo também é de tantas outras maneiras. Por que eu deveria ligar? Estaria morto...

Cansei... Não ligo mais...

É... Não ligo mais... Não consigo...

... Tchau.


* Texto editado. Escrito originalmente no Twitter, durante uma recente madrugada de insônia, raiva, frustração, angústia, tristeza, solidão e dúvidas, como tantas outras que venho tendo nos últimos meses.

3 comentários:

Jefferson Sato disse...

Nem tenho interesse nos possíveis comentários deste post. De hipocrisia, falsidade e pessoas megalomaníacas já estou muito bem servido ultimamente. Só publiquei para registrar mesmo. Tanto que nem preparei uma imagem para acompanhar e nem divulguei a publicação.

Jefferson Sato disse...

Acho que vale destacar aqui que eu não esperava que um desabafo feito pelo Twitter fosse formar um texto tão grande quando colocados os tweets juntos. Me assustei com o tamanho. Também achei interessante enquanto revisava com o fato de que esse texto lembra tanto o que eu costumava escrever no começo do meu Fotolog, em 2005 e em 2006. Meu textos eram sentimentos traduzidos de maneira improvisada, sem pretensão lírica. Tenho saudades disso. Mas não neste desabafo.

Raphael TT disse...

Povo ficou até com medo de comentar XD.